Drone seguro, é drone regulamentado!

0
252

O uso de drones no mundo vendo crescendo a cada ano, com ele podemos fazer muitos trabalhos que antigamente eram caros, perigosos e dependiam de uma equipe para realizar. Com essa “câmera voadora” esses trabalhos ficaram mais seguros e baratos. Porém com o grande aumento no número de aeronaves, é preciso ter um controle rígido, afim de evitar que qualquer um pegue um drone e saia voando por aí.

Para poder realizar qualquer trabalho com o drone, é preciso que o mesmo esteja regularizado, homologado e segurado. Além do piloto ser treinado.

No Brasil, dois órgãos cumprem o papel de controlar os drones: a ANAC, responsável pela validação dos projetos e registro dos drones e pilotos, e o DECEA, que autoriza cada operação respeitando os limites de segurança.

Outro requisito importante é o seguro RETA, é obrigatório possuir seguro com cobertura contra danos a terceiros nas operações a serem realizadas.

A Haus Drone, empresa especializada em soluções com imagens aéreas de drone, respeita todas essas regras. Nós possuímos pilotos treinados e registrados. Além de toda a documentação necessária para dar segurança e tranquilidade aos nossos clientes.